Secretaria da Saúde do Ceará identifica novo caso suspeito da varíola do macaco

Primeiro registro foi descartado após investigação epidemiológica e laboratorial

Por Ester Ferreira em 08/06/2022 às 10:03:50

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou a notificação de um segundo caso suspeito de Monkeypox, a varíola do macado, dessa vez no município de Pacatuba, na região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo nota oficial, o caso segue em investigação epidemiológica e foram aplicadas todas as medidas recomendadas, como isolamento domiciliar, busca de contato e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

"Salientamos que após investigação epidemiológica do caso, não foi identificado nenhum deslocamento para áreas em que foram confirmados casos e nem contato com pessoas com a doença. A vigilância em saúde da SESA permanece monitorando o caso", finaliza a nota.

Primeiro caso descartado

A Sesa informou ainda que o caso suspeito de Monkeypox de um residente do Ceará, notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Nacional), em 27/05/2022, foi descartado após investigação epidemiológica e laboratorial, com teste negativo para varíola.

Fonte: Cn7

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste