Assaré: Equipe da Secretaria de Saúde Participa de Oficina de Programação de Medicamentos da Atenção Primária

Evento promovido pela Saúde do Ceará reúne profissionais para escolha dos medicamentos de 2024

Por Ester Ferreira em 15/04/2024 às 15:15:27
Foto: Assessoria de Comunicação

Foto: Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira (12), a equipe da Secretaria de Saúde de Assaré marcou presença de forma representativa na Oficina de Programação dos Medicamentos da Atenção Primária, promovida pela Saúde do Ceará. O evento, realizado na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), contou com a participação ativa da farmacêutica Fabíola Melo, representando o município de Assaré.


Profissionais da saúde das regiões do Cariri e Norte do estado uniram-se nessa importante iniciativa, cujo objetivo principal é selecionar os medicamentos que serão utilizados ao longo do ano de 2024. Essa escolha estratégica visa garantir uma assistência farmacêutica de qualidade para toda a população, destacando-se como um esforço conjunto em prol da saúde pública.

A Oficina de Programação dos Medicamentos da Atenção Primária representa um momento crucial, onde profissionais gestores da área têm a responsabilidade de escolher os insumos que serão fundamentais para o tratamento e cuidado dos pacientes.

De acordo com a coordenadora da Coordenadoria de Políticas de Assistência Farmacêutica e Tecnologias em Saúde (Copaf) da Sesa, Fernanda Cabral, essa atividade é de extrema importância, pois os medicamentos escolhidos serão essenciais para a execução das políticas de saúde ao longo do ano.

O Ceará, que há 25 anos adota a compra centralizada de medicamentos, é pioneiro nesse modelo de logística, o que possibilita um controle eficiente e uma distribuição mais equitativa dos recursos.

Dessa forma, a participação ativa da equipe da Secretaria de Saúde de Assaré nessa oficina, reforça o compromisso do município com a promoção da saúde e o acesso aos medicamentos essenciais para a população.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste