Assaré: Ações Intersetoriais Promovem Inclusão e Informação para Comunidade Atípica no Mês de Abril

Por Ester Ferreira em 26/03/2024 às 16:34:56
Foto: Assessoria de Comunicação

Foto: Assessoria de Comunicação

No próximo mês de abril, as secretarias do Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação, em colaboração com o Conselho da Pessoa com Deficiência (COMDEF), unem esforços para realizar uma série de ações intersetoriais voltadas para a comunidade atípica.

Com o tema "Acolher e Compreender o TEA", as iniciativas visam proporcionar lazer, inclusão e informações para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias. Este é um passo importante na promoção de uma sociedade mais inclusiva e consciente das necessidades das pessoas com deficiência.

Durante todo o mês, serão realizadas diversas atividades, incluindo palestras educativas, oficinas de capacitação para profissionais da área, atividades recreativas e culturais adaptadas, além de campanhas de conscientização sobre o TEA.

O objetivo dessas ações é não apenas oferecer suporte e recursos para aqueles que vivem com TEA, mas também promover uma maior compreensão e aceitação na comunidade em geral. Através da educação e da sensibilização, buscamos construir um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

É importante ressaltar o papel fundamental do trabalho em conjunto entre as diferentes áreas da administração pública para garantir o sucesso dessas iniciativas. Ao unir esforços, podemos fazer uma diferença significativa na vida das pessoas com TEA e suas famílias.

A secretaria do Trabalho e Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com o COMDEF, convidam a comunidade a participar dessas atividades e se engajar nesse importante movimento de inclusão e compreensão. Juntos, podemos criar um futuro mais inclusivo e acessível para todos.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste