Jucás: Homem que tentou matar a própria mãe e irmã, foi preso pela Polícia Civil.

Por Ferreira Junior em 07/07/2023 às 09:30:27
Delegado de policia civil de Jucás: Dr. Solano Feitosa

Delegado de policia civil de Jucás: Dr. Solano Feitosa

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por intermédio da Delegacia Municipal de Jucás, tendo à frente o Delegado Dr. José Solano Feitosa, nesta quinta-feira 06/07, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra Antônio Penha Ferreira, agricultor, 44 anos, residente no município de Jucás, por descumprimento de medidas protetivas nos autos do Processo de número 0203853-67.2023.8.06.0293, no qual consta como acusado de cometer crime de homicídio doloso, qualificado, em sua forma tentada, contra a sua irmã Antônia Célia Penha, psicopedagoga 42 anos, residente em Jucás, e crime de lesão corporal em circunstância de violência doméstica contra a sua mãe Maria do Carmo Penha Ferreira, aposentada, 72 anos, residente em Jucás.

O fato ocorreu na cidade de Jucás, por volta das 18.00 horas do dia 08/06 deste ano, e para cometer o crime Antônio Penha Ferreira fez uso de uma faca peixeira, com a qual lesionou a irmã Antônia Célia.

Ao participar de audiência de custódia em 09/06, pelo Poder Judiciário foram estabelecidas medidas protetivas em favor das vítimas, dentre as quais o afastamento do lar, proibição de contato e aproximação das vítimas a uma distância inferior a duzentos metros. Antônio Penha descumpriu as medidas protetivas, a Polícia Civil instaurou novo Inquérito Policial em desfavor do referido indivíduo por infração ao artigo 24-A, da Lei Maria da Penha e representou por sua prisão preventiva, que foi decretada nesta data (06/07), e o mandado de prisão preventiva foi devidamente cumprido por Equipe da Delegacia Municipal de Jucás. Antônio Penha foi recolhido ao Sistema Penal do Estado do Ceará através da Cadeia Pública de Cedro, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Jucás.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste