Campos Sales: Prefeito João Luiz (PT) e o Vice Prefeito Coronel Hermann (SP) lançam oficialmente o aplicativo e carteirinha do Programa Tempo de Crescer.

Por Ferreira Junior em 11/03/2024 às 15:50:20
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (08/03), a quadra poliesportiva do bairro Poço foi palco de um evento marcante para o município de Campos Sales. O prefeito João Luiz (PT) e o vice Coronel Hermann (SP), lançaram oficialmente o Aplicativo e da Carteirinha de inclusão social do Programa "Tempo de Crescer". Instrumentos esses, que tem como objetivo favorecer o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes neurodivergentes, destacando avanços significativos em direção a uma sociedade mais inclusiva e consciente.

Ao som de aplausos da comunidade, João Luiz expressou sua satisfação com o resultado do programa: "Este é um momento histórico para nossa cidade. O "Tempo de Crescer" representa nosso compromisso em proporcionar oportunidades igualitárias para todas as crianças e adolescentes, independentemente de suas características neurodivergentes. Estamos construindo um futuro mais justo e acolhedor." Disse o gestor.

Coronel Hermann, por sua vez, enfatizou a importância da conscientização sobre a neurodiversidade: "É fundamental compreender e respeitar as diferentes formas de funcionamento cerebral. Com o "Tempo de Crescer", não apenas promovemos a inclusão, mas também desmistificamos estigmas associados a condições neurodivergentes. A aceitação é o primeiro passo para a verdadeira inclusão." Disse.

O lançamento do Aplicativo e da Carteirinha do Programa foi acompanhado por uma participação representativa da comunidade, que reconheceu a relevância da iniciativa para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes neurodivergentes.

"A adesão da comunidade a esse projeto é inspiradora. Isso demonstra que estamos no caminho certo, construindo uma cidade mais solidária e aberta às diferenças", acrescentou João Luiz, agradecendo o apoio dos presentes.

O "Programa Tempo de Crescer" já está em pleno funcionamento, e as famílias interessadas em participar podem obter mais informações na sede da Prefeitura Municipal. João Luiz e Coronel Hermann reiteraram seu compromisso em continuar trabalhando para fortalecer iniciativas que promovam inclusão e igualdade em Campos Sales.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste