Campos Sales: São João fora de época do Acoci, fortalece a cultura e reforça compromisso da Gestão com a cultura e a comunidade

Por Ferreira Junior em 10/07/2023 às 09:10:57

Na noite da última sexta-feira (08/07), o Prefeito de Campos Sales João Luiz (PT), acompanhado da Primeira Dama Dra. Valonia Linard, do Vice Prefeito Coronel Hermam (PDT) e sua Esposa Rosângela, do Vereador Dedé do Inharé (PDT) e da Secretária de Cultura Elionete Leite, participaram do "São João fora de época do Acoci".

A festividade ocorreu na Agrovila São José, localizada no assentamento Acoci, na zona rural do município.

O evento visa fortalecer a cultura local, e para isso, foram realizadas apresentações juninas da agremiação junina Boneca de Pano. Com suas danças típicas e trajes coloridos, a quadrilha encantou o público presente, resgatando as tradições juninas e promovendo momentos de alegria e identidade cultural.

Além das apresentações juninas, o evento também se destacou pelas várias premiações entregues nas competições de futebol feminino e masculino, bem como em outras modalidades esportivas. Essa valorização do esporte local evidencia o compromisso da administração do Prefeito João Luiz e do Vice Prefeito Coronel Hermam com as comunidades e o povo de Campos Sales, promovendo a inclusão e o desenvolvimento por meio do esporte.

O encerramento do evento foi marcado por muita animação, ao som do forró executado pelos artistas locais Leonel do Acordeom, Vaqueiro do Piseiro, Cultura Blend e Silas. As músicas contagiantes fizeram com que todos se rendessem à dança e ao ritmo característico do Nordeste.

O evento "São João fora de época do Acoci" também proporcionou uma verdadeira experiência gastronômica com várias barracas de comidas típicas juninas. Os visitantes puderam saborear iguarias tradicionais como vatapá, mungunzá, paçoca, pé-de-moleque, entre outros quitutes que fazem parte do cardápio.

O Prefeito João Luiz, reforça o compromisso da gestão municipal com as comunidades e o povo de Campos Sales. A valorização da cultura local, a promoção do esporte e o resgate das tradições juninas demonstram o empenho em oferecer eventos de qualidade e fortalecer os laços entre a administração e a população, Destacou o Gestor.

O evento "São João fora de época do Acoci" foi um sucesso, celebrando a cultura, a tradição e a alegria que caracterizam as festividades juninas. Campos Sales se orgulha de sediar um evento tão importante para a comunidade, que promove momentos de diversão e confraternização entre seus moradores e visitantes, pontua a secretária de cultura, juventude Elionete Leite.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste