Excluir o 'Threads' também deleta seu perfil no Instagram? Entenda como desativar conta na nova rede

A dúvida surgiu devido a um trecho dos termos de condição de uso do aplicativo

Por Ester Ferreira em 06/07/2023 às 15:35:37
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Instagram lançou nessa quarta-feira (5) o 'Threads', ferramenta de compartilhamento de texto que promete ser concorrente do Twitter. Ao ingressarem na nova plataforma, alguns usuários relataram dúvidas em comum: se é possível excluir o perfil na plataforma e se essa atitude afetaria a conta no Instagram.

A resposta para os questionamentos é sim, mas só se o internauta deseja realmente deletar completamente a conta na ferramenta, então isso significa que ele precisa também se despedir do perfil no Instagram.

A dúvida surgiu devido a um trecho dos termos de condição de uso do aplicativo - assinados pelos internautas ao aderirem à rede social. "Você pode desativar seu perfil do Threads a qualquer momento, mas ele só pode ser deletado se você deletar sua conta do Instagram", informa o texto.

Como desativar a conta no Threads

Conforme o termo, o internauta pode apenas desativar a conta no Threads, mas sem excluí-la totalmente. Para isso, deve acessar a página de configurações, em que está disponível a opção de fazer uma pausa. Nela, sua conta será desativada por um pequeno período.

Também na aba de configurações, é possível desativar totalmente o perfil, sem tempo determinado. Desta forma, a conta não será exibida para outros usuários, no entanto, ela não será excluída por inteiro do aplicativo e pode ser reativada.

Isso acontece porque a nova rede é vinculada à plataforma da Meta, tanto que não é possível que um usuário ingresse no Threads sem já possuir uma conta no Instagram.

10 milhões de usuários menos de 24 horas

Apesar das dúvidas sobre o uso da nova rede social, o Threads já viralizou entre usuários de todo o mundo, batendo a marca de mais de 10 milhões de usuários em menos de 24 horas após o lançamento, nesta quinta-feira (6).

O número foi alcançado nas primeiras horas de existência da plataforma de compartilhamento de texto, conforme Mark Zuckerberg, dono da Meta — empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.

Em formato de "microblog", a ferramenta representa uma concorrência direta ao Twitter, rede que atualmente vem sendo criticada pelos internautas devidos às limitações de uso gratuito implantadas pelo proprietário dela, o bilionário Elon Musk.

Como baixar

Para usuários de iOS, como iPhone ou iPad, basta acessar a App Store e pesquisar pelo Threads.

Já usuários de aparelhos Android devem fazer o download pela Play Store.

Fonte: Diário do Nordeste

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste