Fronteiras-PI: Prefeito Eudes Agripino (PSD) anuncia reativação da fábrica de Cimentos Nassau, do Grupo João Santos

Por Ferreira Junior em 20/01/2023 às 11:25:24
O prefeito da cidade piauiense de Fronteiras, Eudes Agripino (PSD)

O prefeito da cidade piauiense de Fronteiras, Eudes Agripino (PSD)

O prefeito da cidade piauiense de Fronteiras, Eudes Agripino (PSD), revelou que a Fábrica Itapissuma vai voltar a funcionar na cidade após seis anos fechada. O parque fabril é um dos responsáveis pela fabricação do Cimento Nassau, de propriedade do Grupo Nassau.

O anúncio de Eudes foi feito no dia 12 de janeiro, por meio de um vídeo publicado em redes sociais e compartilhado pelo jornal Meio Norte. Ele não informou quando as atividades serão retomadas.

Nas imagens, ele aparece em frente às instalações da fábrica, e diz que a reabertura do equipamento, fechado em 2017, era um grande sonho.

O parque fabril é um dos responsáveis pela fabricação do Cimento Nassau

"Quero trazer essa grande boa notícia para o povo da nossa querida Fronteiras. A fábrica vai voltar. Vai retomar às suas atividades. Nosso grande sonho, nosso grande desejo, ver a fábrica de cimento Nassau voltar às suas atividades para progresso do estado do Piauí", disse o prefeito.

"Isso aqui é algo extraordinário, uma obra que não tem como a gente decifrar de uma forma bem profunda o que isso representa para nosso munícipio, e a tristeza que foi vê-la fechada por todo esse tempo, seis anos exatamente", continuou Eudes.

"Uma megaestrutura. Aqui tem uma história. O progresso de Fronteiras chegou junto com a fábrica".

A fábrica Itapissuma está localizada na Fazenda Monte Avião, em Fronteiras, e foi fechada em 2017 após problemas financeiros do Grupo João Santos, que é detentor do parque fabril. Na época, centenas de funcionários foram demitidos.

GRUPO JOÃO SANTOS

O Grupo João Santos, fundador da Cimentos Nassau, abriu recuperação judicial em dezembro passado, O conglomerado vem passando por problemas financeiros e foi alvo de operação da Polícia Federal por desvio de dinheiro. A dívida ultrapassa R$ 13 bilhões.

Na última semana, a operadora de crédito Quadra foi anunciada como financiadora da recuperação, investindo R$ 1,5 bilhão na companhia.

A fábrica de cimentos Nassau é um dos empreendimentos que deve retornar às atividades com o aporte bilionário recebido pelo grupo.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste