Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Assassinato

Câmera de segurança registra momento em que atirador invade festa de tesoureiro do PT

Troca de tiros acabou em tragédia em Foz do Iguaçu


Uma câmera de segurança registrou o momento em que o agente penal Jorge da Rocha Guaranho invadiu a festa de aniversário do guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio de Arruda, na madrugada deste domingo (10), e atirou contra ele. O assassinato aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Nas imagens, obtidas pelo G1, Guaranho aparece correndo com a arma em punho e atirando contra Arruda, que, ferido, se esconde atrás de uma mesa, saca a própria arma e dispara de volta.

Uma mulher ainda tenta conter Guaranho, mas acaba fugindo da cena para não ser atingida também.

Arruda e Guaranho trocam tiros por algum tempo, até que ambos, com ferimentos graves, caem por detrás de mesas da festa. Até a manhã deste domingo (10), a informação dada pela Polícia era de que Guaranho também tinha morrido. Contudo, em entrevista coletiva concedida à tarde, a corporação informou que o suspeito foi encaminhado ao hospital e está "estável"

ENTENDA O CASO

Marcelo Arruda celebrava a chegada dos seus 50 anos de idade com uma festa temática dedicada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e em apoio ao pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo boletim de ocorrência, Guaranho não era conhecido por nenhum dos convidados e nem foi chamado para a festa. Ele chegou ao local, a bordo de um veículo em que estavam ainda, uma mulher e um bebê, gritando "Aqui é Bolsonaro!".

Depois disso, ele teria saído do local e retornado logo depois, sozinho e armado. Foi quando invadiu a festa e atirou contra o aniversariante.

POLÍTICOS SE MANIFESTAM

O caso, considerado "intolerância política", tem tido ampla repercussão nacional.

Neste domingo (10), além dos maiores representantes do PT, como o ex-presidente Lula e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PT), também se manifestaram opositores, como o ex-ministro e pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Justiça do Governo Bolsonaro, Sérgio Moro.

Diário do Nordeste

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!