Salitre: Oposição na câmara diz ao prefeito Dodó (PDT) que não Ă© da forma que ele quer!

Por Ferreira Junior em 11/06/2022 às 10:39:39
Câmara de Vereadores de Salitre, Ce.

Câmara de Vereadores de Salitre, Ce.

O prefeito de Salitre Dodó de Neoclides (PDT) enviou dois projetos de Lei para a apreciação dos legisladores, o primeiro de nÂș 02 de 10 de fevereiro de 2022 e o segundo de nÂș 09 de 12 de maio de 2022, foram levados a votação na Ășltima sessão desta sexta-feira (10/06).

O de nÂș 02, define no âmbito do municĂ­pio de Salitre, o valor para pagamento das obrigações de pequeno valor (RPV), nos termos do art. 100, §§ 3Âș e 4Âș, da Constituição Federal, com redação dada pela Emenda Constitucional nÂș 62, de 09 de dezembro de 2009.

Esse projeto que teria o objetivo de dificultar o recebimento de quantias oriundas de decisões judiciais, foi rejeitado pela maioria dos vereadores que votaram da seguinte forma;

A favor do projeto:

Professor Novinho (PT)

Aquino (PT)

Irmão Marciel (PSB) e FĂĄtima de Dodó (PROS).

Contra o projeto:

Eridiana Ribeiro (PT)

Paulo Pereira (PT)

Socorrinha de Ronaldo (PT)

Professora ClĂĄudia Lavor (PT) e Antônio Edinaldo (PT).

JĂĄ o projeto de nÂș 09, "Emenda: Altera a Lei Municipal nÂș 371, de 10 de março de 2021, que dispõe sobre a instituição de incentivo VariĂĄvel por Desempenho de Metas do PROGRAMA PREVINE BRASIL e da outras providĂȘncias" foi aprovado, porém não da forma que o prefeito e seus aliados queriam. Com iniciativa do vereador Antônio Edinaldo, o projeto foi a votação com emenda de sua autoria.

Da forma que foi apresentado por Dodó, o projeto deixaria de contemplar os atendentes de farmĂĄcia, atendentes médicos e atendentes de recepção, sem falar que não seria pago os meses retroativos que estĂĄ ou esteve em caixa da prefeitura.

Na emenda, os profissionais acima serão contemplados, e TODOS receberão suas gratificações retroativo a janeiro deste ano.

Ainda segundo a emenda "Só farĂĄ jus à receber os valores correspondentes de Gratificação por Desempenho do Programa Previne Brasil os servidores que estejam em pleno exercĂ­cio dos cargos discriminados nesta Lei, ficando excluĂ­dos do recebimento do mesmo os servidores que estejam ocupando temporariamente outras funções, que estejam gozando de férias ou estejam de licença de qualquer natureza e atestado médico".

Votaram contra a emenda que beneficia os profissionais de saĂșde com a inclusão de outras nomenclaturas e os retroativos os vereadores;

Contra a Emenda:

Irmão Marciel (PSB)

Professor Novinho (PT)

Aquino (PT) e FĂĄtima de Dodó (PROS).

A favor da Emenda e dos profissionais:

Eridiana Ribeiro (PT)

Paulo Pereira (PT)

Antônio Edinaldo (PT), (Autor da Emenda)

Socorrinha de Ronaldo (PT) e Professora ClĂĄudia Lavor (PT).

Agora o prefeito Dodó terĂĄ duas opções, ou sanciona e beneficia todos os profissionais de saĂșde com a gratificação e retroativos ou vetarĂĄ e correrĂĄ mais uma vez o risco de ser derrotado na câmara com a derrubada do seu veto.


Comunicar erro
Banco do Brasil

ComentĂĄrios

Banco do Nordeste