Santana do Cariri: Vereadores acusam prefeito por realização de festa "fantasma" e cobram ação do Ministério Público.

Por Ferreira Junior em 30/04/2024 às 14:08:56
Santana do Cariri

Santana do Cariri

Menos de um mês depois de acionado o Ministério Público (MPCE) por denúncias de colaboradores "fantasmas", a oposição em Santana do Cariri, cobrar agora ações do MP, desta vez, por uma suposta festa não realizada e paga no distrito de Araporanga.

De acordo com os vereadores (a) Arclébio (MDB), Tainá Feitosa (MDB), Wesley (MDB) e Ivanildo (PDT) a festa teria sido licitada e paga sem sua realização, conforme informações a licitação feita pela Prefeitura. Os vereadores fizeram a denúncia no plenário da câmara municipal, mas até o momento o MP não tem se pronunciado.

A primeira denúncia que teria a contratação de colaboradores fantasma foi feita pelo cidadão santanense José Honório da Silva, que no início deste mês de abril procurou o MP para apurar, que segundo ele, na folha da Prefeitura, teriam até comerciantes recebendo sem prestar serviço ao município. O MP protocolou a denúncia e está em fase de averiguação.

Enquanto isso, a população de Santana do Cariri tem vários serviços indisponíveis ou de má qualidade, como falta de transporte escolar, estradas sem manutenção, entre outros. Os moradores assistem atônitos as descobertas feitas pelos vereadores através de documentação da própria prefeitura que por sua vez, relutou em passar a documentação que só foi passada depois de ter sido impetrada contra o prefeito uma ação de mandado de segurança, tento em vista, ao não atendimento de requerimento feito anteriormente pelos vereadores.

"A FESTA"

De acordo com a denúncia relatada no plenário da casa legislativa, a festa no distrito de Araporanga teria sido maior do que a da padroeira da cidade Nossa Senhora Sant'Ana. Na licitação, conforme os vereadores, aparecem vários pagamentos a artistas que não se apresentaram.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste