Canindé: Prefeita Maria do Rosário (Republicanos), tem uma das melhores gestões do Ceará e aposta em Kledeon Paulino (MDB) para sua sucessão.

Por Ferreira Junior em 20/03/2024 às 13:08:48
Prefeita de Canindé Maria do Rosário (Republicanos)

Prefeita de Canindé Maria do Rosário (Republicanos)

A prefeita de Canindé Maria do Rosário (Republicanos), é natural da cidade de Tauá (Ce) e residindo em Canindé há mais de 40 anos, é graduada em História e funcionária pública da Assembleia Legislativa do Ceará.

Viúva do ex-prefeito e ex-deputado estadual Luiz Ximenes Filho, tem sua vida marcada pela forte atuação na área pública, tendo sido vereadora e vice-prefeita, além de ter dividido suas funções de primeira-dama com a de gestora da Secretaria Municipal de Ação Social, sendo agraciada com a comenda de melhor gestão do estado na área social no ano 2000.

Foi eleita para o mandato 2017-2020, com 17.575 votos, sendo a primeira mulher a governar o município de Canindé nos seus 170 anos de emancipação política. Em 2020, Rozário foi reeleita prefeita com 22.234 votos, o equivalente a 53,13% dos votos validos.

Com uma gestão popular e bem avaliada junto a população de Canindé, Rosário lançou como pré-candidato a sua sucessão, o secretário de educação do município Kledeon Paulino do MDB.


Kledeon é graduado em Pedagogia com licenciatura em Matemática e Letras, e especialização em Gestão Escolar. Exerceu diversos cargos públicos na área educacional, como coordenador pedagógico nos municípios de Canindé, Madalena (Escolas Municipais) e Itatira (Escola Estadual). É professor nas área de Matemática e Física, Formação de Professor e Educação de Jovens e Adultos.

Com uma brilhante atuação gerindo a pasta da educação, Kledeon terá um grande desafio pela frente, gerir Canindé com a competência que Rosário gere a quase 8 anos.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste