Primeira parcela do IPVA 2024 vence nesta quinta, no Ceará

O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 pode ser gerado pelo site da Sefaz-CE

Por Ferreira Junior em 08/02/2024 às 12:56:53
Primeira parcela do IPVA 2024 vence nesta quinta, no Ceará. - Foto: João Di Pietro/Governo do Tocantins

Primeira parcela do IPVA 2024 vence nesta quinta, no Ceará. �- Foto: João Di Pietro/Governo do Tocantins

A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 pode ser paga pelos proprietários de veículos emplacados no Ceará até esta quinta-feira (8). O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 pode ser gerado pelo site da Sefaz-CE. Depois, basta digitar os dados do veículo (chassi ou placa e Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam).

Os contribuintes participantes do programa Sua Nota Tem Valor (SNTV) podem obter até 5% de desconto no valor do tributo, com pontos acumulados a partir de documentos fiscais emitidos entre dezembro de 2022 e novembro de 2023.

Após pesquisar, o sistema apresentará os valores das cinco parcelas e, logo abaixo, as opções "Imprimir Carnê" e "Imprimir Saldo Devedor". Escolhendo o item "Imprimir Carnê", o contribuinte emitirá, em um único documento, todos os boletos de parcelamento. Já a opção "Imprimir Saldo Devedor" é para quem desejar emitir um único DAE com o valor integral do IPVA.

Outra opção é o aplicativo Meu IPVA, disponível gratuitamente pelas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS); ou o Assistente Virtual, por meio do número (85) 3108-1404 (WhatsApp), certificando-se de que o número possui o selo verde de verificação e se está sob a titularidade Secretaria de Fazenda do Estado do Ceará.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste