Fernando Santana, futuro presidente da CPI da Enel, diz que empresa criou canais virtuais para enganar o consumidor

Por Ester Ferreira em 04/08/2023 às 09:22:36
Foto: Reprodução

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O futuro presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, deputado estadual Fernando Santana (PT), já tem em mãos informações técnicas, dados e levantamentos para abrir, na próxima semana, na Assembleia Legislativa, as investigações contra à concessionária de energia elétrica do Ceará, considerada uma das piores do País. A CPI será instalada na segunda-feira (7).

Santana já se antecipa para dizer que a Enel é campeã de reclamações na Região Nordeste e afirma que a empresa criou um serviço virtual de atendimento ao cliente que não funciona e que, por percepção, é mais para enganar o consumidor. A empresa, segundo ele, ""é campeã na má prestação de serviços, na cobrança indevida, nos cortes indevidos e ainda mais: na falta de respeito com a população"".

""A Enel cria canais virtuais – aí é uma percepção, não uma acusação, porque não tenho provas, me parece – mais para enganar o próprio consumidor, porque é um canal virtual, pelo whatasapp ou pelo 0800, que ninguém consegue uma resposta positiva dessas reclamações"", afirma Fernando Santana, ao lamentar que a Enel não tenha um canal direto de diálogo com a população para receber as reclamações e tentar solucionar os problemas relatados pelos clientes.

INVESTIGAÇÃO COM EQUILÍBRIO

A CPI, de acordo com Fernando Santana, dará uma resposta aos cearenses diante do descaso da Enel. Ele destaca o empenho do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que, com zelo, prudência e equilíbrio, estimulou a criação da CPI. Fernando cita que, conscientes da importância da investigação, os 46 deputados estaduais, por unanimidade, assinaram o requerimento com o pedido da CPI da Enel.

Fonte: Diário do Nordeste

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