Casal colhe uma Super Mandioca com mais de 100 Quilos

Por Ferreira Junior em 27/04/2023 às 17:13:48

Uma mandioca gigante. São mais de 100 kg em uma raiz com mais de dois metros de comprimento. E essa colheita surpreendente aconteceu na cidade de Pomerode (SC), no bairro Ribeirão Luebke.

Para o casal Octávio e Wilma Hoeppner, o plantio de verduras e leguminosas no terreno é comum, mas a colheita desta mandioca, com certeza, os surpreendeu.

A colheita aconteceu na manhã de quarta-feira, 19 de abril, no terreno da família. O tamanho logo se mostrou incomum, mas foram os números que confirmaram o extraordinário. Com 112 kg e 2 metros e 30 centímetros de comprimento, esta mandioca, com certeza, vai entrar pra história.

"Após estar ventando muito forte, a gente resolveu tirar, de uma vez, o aipim do pé, com medo que quebrasse a raiz ou algo do tipo. Então, quando tiramos, houve essa grata surpresa. Ficamos sem acreditar com o tamanho e o peso dele", comenta Otávio.

E para chegar a esse tamanho todo, além do tempo de quase sete anos dentro da terra, um ingrediente comum no interior foi utilizado.

"Nós utilizamos, para ajudar, além do adubo, esterco de galinha. Porém, nunca poderíamos imaginar que algo tão grandioso estava por vir. Tenho 75 anos e até agora nunca tinha visto algo desta maneira. Realmente, muito surpreendente!", conta a aposentada.

Depois desta colheita, com certeza, mandioca não faltará. Mas será que haverá alguma receita especial com a iguaria?

"Não temos planos para fazer uma receita específica (risos). Mas, já reservamos um lugar, bem espaçoso, no congelador, para guardar uma parte de todo esse aipim, que, com certeza, vai render bastante", ressalta Wilma.

Esta colheita, com certeza, rendeu bons frutos, mas é o orgulho e cuidado do casal com a terra que mais chama a atenção.

"O segredo, acredito que seja plantar com o amor. Talvez tenhamos exagerados um pouco nesse amor (risos). Mas é como diz o ditado, quem planta colhe. Estamos muito felizes com essa colheita tão expressiva", finaliza seu Octávio.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste