Em meio a boatos, Carla Zambelli explica por que deixou o País

Deputada alegou que foi cumprir "agendas pessoais" e "estudar meios de restaurar a liberdade de expressão no Brasil"

Por Ester Ferreira em 04/11/2022 às 08:28:33
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Deputada alegou que foi cumprir "agendas pessoais" e "estudar meios de restaurar a liberdade de expressão no Brasil"

"Se houver um pedido de prisão, eu me apresento. Não sou fugitiva, nem nunca serei", afirmou Zambelli, acrescentando que viajou para cumprir "agendas pessoais". "Aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas", concluiu.

A deputada não divulgou a viagem porque suas redes sociais foram bloqueadas pela Justiça nesta semana. Ela chegou a criar novos perfis, mas as contas foram novamente excluídas pelas plataformas.

VIAGEM AOS ESTADOS UNIDOS

De acordo com o Metrópoles, Zambelli viajou para os EUA em um voo da companhia Copa Airlines que decolou de Brasília às 2h02 e fez uma escala no Panamá.

A deputada bolsonarista estava acompanhada do marido, Coronel Aginaldo (PL), que deixou o comando da Força Nacional de Segurança para se candidatar a deputado federal pelo Ceará nas eleições gerais deste ano, mas perdeu.

Antes do posicionamento dito ao portal, o deputado federal André Janones escreveu no Twitter que causou "estranheza" a "maneira repentina" como a parlamentar saiu do País.

MOTIVOS PARA TER 'FUGINDO'

Além de ter perseguido um homem negro com uma arma menos de 24 horas antes do segundo turno das eleições, a deputada é apontada como uma das lideranças bolsonaristas que mais estão insuflando bloqueios ilegais e que atentam contra a democracia brasileira nas rodovias federais.

Grupos dentro do bolsonarismo também acusam a parlamentar de ter sido responsável pela derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.



Fonte: Diário do Nordeste

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste