Salitre: Mãe cobra assistência médica para filho diagnosticado com pedra na vesícula

Por Ester Ferreira em 26/05/2022 às 17:30:24
Foto: Francisca Vitória/Arquivo pessoal

Foto: Francisca Vitória/Arquivo pessoal

A mãe de uma criança de 3 anos de idade, Francisca Vitória da Conceição, procurou a nossa equipe de reportagem para relatar a dificuldade para realizar exames e consultas da criança diagnosticada com pedra na vesícula.

Ao Site Miséria, Vitória relatou que procurou a Secretaria de Saúde para a realização de exames. A mãe contou que a prefeitura negou o exame de urgência e só conseguiu realizá-lo após levar o caso à imprensa.

Foto: Francisca Vitória

Porém, Vitória diz não ter condições de arcar com outras despesas, como consulta médica, que custa R$ 300,00. "Não tenho de onde tirar esse dinheiro", contou. A mãe reforça que, assim como a realização dos exames, a consulta também é de urgência.

Francisca Vitória ainda disse que nesta quarta-feira (25), procurou novamente a prefeitura e a pasta da saúde, mas não foi recebida. Vitória denunciou que o chefe de gabinete da prefeitura a mandou procurar seus direitos. Segundo a mãe da criança, a recusa se deu por conta das denúncias divulgadas nas redes sociais e por parte da imprensa local.

Procurada pela reportagem, a assessoria jurídica do município esclareceu, por meio de nota, e em nome da Secretária de Saúde, Gerórgia Souza, que na última terça-feira (24), Francisca Vitória da Conceição buscou a pasta informando sobre a necessidade de realização de um exame de ultrassonografia, mas sem apresentar qualquer pedido médico para a realização do exame. Por esse motivo, foi requerida a comprovação do pedido médico do exame, e que segundo a pasta, não fora atendido pela mãe.

Já na quarta-feira (25), Vitória da Conceição compareceu novamente à Secretaria de Saúde, portando receituário médico. Diante do novo pedido, a pasta disponibilizou transporte para conduzir mãe e filho à consulta que seria providenciada pelo município. De acordo com a nota, Vitória teria recusado e então procurou os meios de comunicação.

Francisca Vitória afirmou ao Site Miséria que não recusou, pelo contrário, aguardou o transporte, que segundo ela, não apareceu para buscar mãe e filho.

Fonte: Site Miséria

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste