O Governo de Alagoas suspendeu as aulas nas escolas da rede estadual de ensino em União dos Palmares, nesta segunda-feira (25/11), devido ao grave acidente ocorrido no último domingo (24/11), na Serra da Barriga, que deixou 18 pessoas mortas e outras 27 feridas.
Em nota divulgada pelo governo alagoano, a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, disse que "todas as energias estão totalmente destinadas ao apoio às vítimas e suas famílias".
Além disso, as atividades na sede da 7ª Gerência Especial de Educação também estarão suspensas nesta segunda-feira.
Um ônibus com 45 passageiros despencou de uma ribanceira em União dos Palmares, em Alagoas, na tarde deste domingo, deixando 17 pessoas mortas e outras 28 feridas.
Segundo os bombeiros, o acionamento para a ocorrência ocorreu por volta das 15h. Equipes do Samu também foram enviadas para a região conhecida como "Serra da Barriga", no interior do estado.
No local do acidente, os agentes encontraram um veículo tombado em uma ribanceira. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, Hospital Metropolitano e o Hospital Regional da Mata.
Segundo o governo de Alagoas, foram disponibilizados 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e 3 de UTI para adultos, conforme recomendação da equipe médica que assiste os feridos.
A CNN acompanha atualizações sobre o estado de saúde das pessoas envolvidas no acidente.
Durante a tarde do último domingo, o governo do estado chegou a confirmar que 23 pessoas teriam morrido no acidente. No entanto, horas mais tarde, retificou para 17 o número de mortos.
Ainda segundo o órgão, uma das vítimas fatais chegou a ser encaminhada a um hospital, mas morreu durante atendimento.
A Polícia Civil lamentou o acidente e informou que a Delegacia Regional de União dos Palmares já instaurou um inquérito para investigar as causas da ocorrência.
"O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo", complementou o órgão.
O presidente Lula (PT) lamentou o ocorrido em Alagoas e afirmou que dará todo o apoio necessário. "Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas", afirmou o presidente.
Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é natural de Alagoas, disse que o estado assiste, consternado e entristecido, ao acidente.
"Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos", declarou Lira.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), reafirmou "acolhimento às famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil" e decretou luto oficial de três dias.
"Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs [unidades de pronto atendimento] e no Hospital Regional da Mata", disse Dantas.