Um crime de feminicĂdio foi registrado em Lavras da Mangabeira e o acusado tentou se auto degolar. Foi no inĂcio da madrugada desta quinta-feira na residĂȘncia do casal na Rua Melquiades Pinto no bairro Cruzeiro. PatrĂcia Domingos da Silva, de 48 anos, foi morta a facadas e o seu companheiro Expedito Rosendo da Silva, de 33 anos, tentou o suicĂdio desfechando golpes no próprio pescoço. Antes, tinha lesionado um adolescente de 17 anos, que foi socorrido.
JĂĄ o acusado terminou trazido ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro devido a gravidade do quadro clĂnico estando sob escolta da polĂcia. Vizinhos disseram ter ouvido discussão acirrada e, depois, gritos. Existem ainda informações que Expedito dizia estar possuĂdo pelo demônio e que a mulher teria escolhido a pessoa errada para viver. Os fatos estão sendo devidamente apurados o que pode ser esclarecido com as recuperações do menor e o acusado.
No ano de 2006 PatrĂcia foi vĂtima de ameaça por outro homem. JĂĄ em 2007 ela chegou a ser denunciada por maus tratos contra crianças e seis anos depois denunciou estar sendo vĂtima de difamação. JĂĄ Expedito responde procedimentos por crimes de ameaças e violĂȘncia doméstica no municĂpio de Icó.
Foi o primeiro assassinato este ano em Lavras da Mangabeira, onde o Ășltimo tinha ocorrido dia 1Âș de novembro de 2022 vitimando Jair de Oliveira Maia, de 23 anos, no SĂtio Logradouro o qual respondia vĂĄrios crimes. Em relação à mulheres, foi a 18ÂȘ deste ano no Cariri. A Ășltima em Lavras tinha sido Ana Paula Rosendo Pereira, de 26 anos, no dia 19 de junho de 2020, morta a tiros em casa no bairro Boa Vista enquanto dormia ao lado do seu bebĂȘ que não foi atingido.
Fonte: Site Miséria