Edson Veriato (PT), prefeito de Potengi
O prefeito de Potengi, Edson Veriato (PT), morreu, nas primeiras horas deste sábado (13/07), aos 38 anos. Edson estava internado em um hospital da cidade de Barbalha, onde vinha se tratando de um câncer de estômago. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.
O prefeito anunciou, em outubro de 2023, ter sido diagnosticado com a doença e ter iniciado os tratamentos. Apesar disso, Edson deu andamento às atividades na prefeitura de Potengi. No entanto, optou por desistir de disputar a reeleição neste ano por conta do tratamento contra a doença.
Edson, então, indicou o ex-vereador Luã Almino (PT), para sucedê-lo na disputa. Segundo fontes, a situação de saúde do prefeito vinha piorando consideravelmente, mesmo com todos os tratamentos disponíveis.
Edson nasceu em Potengi, no dia 17 de maio de 1986. Era casado com Claudiana Veriato, com quem teve duas filhas, Sophia e Maria Elis. Bacharelando em direito, elegeu-se prefeito de Potengi em 2020, pelo PSOL, obtendo 58,89% dos votos válidos, quebrando uma oligarquia que dominava a administração de Potengi a décadas.
Veriato era agricultor de profissão e residia com sua família na Zona Rural de Potengi, na localidade de Boa Vista. Ele também foi por quase uma década locutor na rádio Zumbi dos Palmares FM daquele município apresentando os programas, Esporte e Notícia e Minha Voz Está no Ar.
No vídeo abaixo podemos ver Edson Veriato comemorando o que seria seu último aniversário em vida, evento esse, acompanhado de grande parte da população local.