Política: Com ampla base, Fernando Santana é cauteloso sobre vice: "Reivindicação de alguns grupos"

Por Ferreira Junior em 12/07/2024 às 10:41:53
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A algumas semanas das convenções partidárias, o deputado estadual Fernando Santana (PT) adota postura cautelosa quanto às especulações de quem deve ser vice em sua chapa à Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nesta semana, aumentaram as especulações de que a indicação para o cargo deveria vir do empresário Gilmar Bender, figura conhecida no município e candidato à Prefeitura em 2016.

O empresário se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Lula e cresceram as especulações de que a indicação da vice de Santana viria de Bender. Como noticiado pela Rádio O POVO CBN Cariri, a mais cotada para a vaga é a filha dele, Bruna Bender (Republicanos).

A comitiva, que incluiu o vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSB), também teve um encontro com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Ao O POVO, Santana ressaltou que o encontro de Bender com Lula não envolveu negociações políticas. Ele ressaltou, no entanto, que vem tendo diálogos permanentes desde que o empresário decidiu sair do bloco do prefeito Gledson Bezerra (Podemos) e aderiu à sua pré-campanha.

A decisão sobre a vice ainda está em construção porque há "uma reivindicação de alguns grupos". "Nós estamos avaliando e, no momento oportuno, vamos repassar essa notícia", apontou.

O bloco de Santana reúne uma variedade de nomes, com quem ele tem compartilhado registros. Entre eles, o também deputado Davi de Raimundão (MDB), que era pré-candidato, mas retirou candidatura para apoiar justamente Santana, o presidente da Câmara Municipal, Capitão Vieira (MDB), o ex-prefeito Arnon Bezerra e o deputado federal Yury do Paredão (MDB). A conta também deve incluir nomes graúdos de dentro do PT que incentivaram a candidatura de Santana.

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste