Pesquisa aponta empate técnico entre Glêdson Bezerra (Podemos) e Fernando Santana (PT) em Juazeiro do Norte

Por Ferreira Junior em 09/04/2024 às 08:30:32

O Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Jornal do Cariri, portal CN7 e Rede Plus Brasil, divulgou, nesta terça-feira (9), o primeiro levantamento que mostra o cenário atual da corrida eleitoral em Juazeiro do Norte. De acordo com o estudo, Glêdson Bezerra (Podemos) e Fernando Santana (PT) disputam ponto a ponto as intenções de votos dos juazeirenses, com 35% e 32,4%, respectivamente. A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 08 de abril deste ano.

Conforme o levantamento, o atual prefeito, Glêdson Bezerra, lidera a disputa com 35% das intenções de votos, contra 32,4% do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Fernando Santana. Em terceiro lugar, aparece o candidato do PSOL, Germano Lima, com 10,4%. Já 8,3% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder. Votos brancos ou nulos somaram 13,9%. A margem de erro é de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros cenários

Em outro cenário, o candidato do MDB, Davi de Raimundão, lidera a disputa com 40,6% das intenções de voto, seguido por Glêdson Bezerra, com 24,7%; Fernando Santana aparece na terceira colocação, com 16,9%; e Germano Lima, em quarto, com 3,1%. Já 6,3% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder. Votos brancos ou nulos somaram 8,4%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, 9,7% dos entrevistados citou Davi de Raimundão como opção de voto, seguido por Glêdson Bezerra, com 9%; Fernando Santana, com 5,1%; Arnon Bezerra, com 1,7%; e Germano Lima, com 0,1%. Neste cenário, 66% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder. Branco ou nulo foi opção para 6,6% da população consultada.

Sobre a pesquisa

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-01664/2024. Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 700 eleitores. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: CN7

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste