Com duas decisões judiciais favoráveis em menos de 12 horas, grupo dissidente retoma comando do PDT e impõe derrota aos aliados de Ciro Gomes

Por Ester Ferreira em 11/10/2023 às 10:13:47
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O grupo dissidente do PDT ganhou, em menos de 12 horas, duas decisões da Justiça que os garantem a retomada do comando regional da sigla no Ceará. A briga judicial é mais um capítulo da disputa interna que, nesse momento, é marcada por nova derrota dos aliados do ex-presidenciável Ciro Gomes.

A primeira decisão foi dada pela juíza Maria de Fátima Bezerra Facundo, da 28ª Vara Cível de Fortaleza, que concedeu, na tarde dessa terça-feira (10), uma tutela de urgência suspendendo a nomeação de uma Comissão Provisória criada para dirigir a legenda.

A Comissão Provisória teria mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. A ação foi movida pelo senador Cid Gomes que chegou a ser afastado da Presidência Regional após ser acusado pelo presidente licenciado, deputado federal André Figueiredo, de negligenciar na condução do partido.

A segunda decisão, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, destituiu, também, a Comissão Provisória. Com isso, volta a Executiva Regional antes presidida pelo deputado federal André Figueiredo, que tem mandato até o dia 31 de dezembro.

Fonte: Ceará Agora

Comunicar erro
Banco do Brasil

Comentários

Banco do Nordeste